Claque: Justiça diz que família de Deolane pagou fãs para ficarem em frente ao presídio
Daniele Bezerra, irmã da influenciadora, negou ter financiado os protestos em frente ao presídio
DCM - O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão afirmou, ao justificar os motivos da recusa do novo habeas corpus de Deolane Bezerra, que a influenciadora afrontou a Justiça e confirmou que a família da detenta pagou fãs para ficarem na porta da Colônia Penal Feminina de Recife, conhecida como Bom Pastor.
“Vejo, especialmente, como gravíssima a tentativa de mobilizar milhões de pessoas contra uma investigação policial em curso, que procura apurar condutas que podem estar na base de crimes de gigantesca monta contra o Estado e a sociedade”, disse o desembargador.
“O financiamento de manifestantes, por iniciativa de familiares da paciente [Deolane], para se aglomerarem diante da Colônia Penal Feminina do Recife e realizarem protesto, demonstra a total inconveniência da permanência da paciente em suas instalações, justificando o seu encarceramento em Buíque”, acrescentou.
Deolane foi transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, a aproximadamente 280 km do Recife, após a Justiça revogar sua prisão domiciliar por descumprimento das medidas cautelares.
Daniele Bezerra, irmã da influenciadora, negou ter financiado os protestos em frente ao presídio.
“Não fizemos isso. Houve apenas uma situação que uma moça disse que estava lá há quatro dias e com muita fome, queria ir embora e não tinha como comer”, afirmou Daniele, em mensagem enviada ao jornalista Leo Dias, sobre o episódio em que sua irmã, Dayanne, entregou dinheiro a um fã no local.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.