top of page
Foto do escritorJornal Daki

Cidade dos EUA obriga por lei moradores a terem armas

A população local não sabe qual é a penalidade para quem infringir a lei

James Rabun é dono de uma loja de armas em Kennesaw. Foto: BBC

Uma pequena cidade com pouco mais de 34 mil moradores no sul dos Estados Unidos obriga a população  a ter armas em casa. Kennesaw, na Geórgia, tem uma lei da década de 1980 que exige que as pessoas armazenem armas e munição.


“Para garantir e resguardar a segurança, a proteção e o bem-estar geral da cidade e de seus habitantes, todo chefe de família residente nos limites da cidade é obrigado a manter uma arma de fogo, assim como munição”, diz a lei municipal que entrou em vigor em 1982.


Moradores de Kennesaw com deficiências mentais ou físicas, pessoas com condenações por crimes ou com crenças religiosas conflitantes são isentos da obrigação. Segundo a BBC News, a população local não sabe qual é a penalidade para quem infringir a lei.


Derek Easterling, prefeito de Kennesaw, diz que, apesar da lei, as pessoas não andam “por aí usando uma arma na cintura, como no Velho Oeste”. Segundo o Departamento de Polícia local, não ocorreram homicídios na região em 2023, mas foram registrados dois suicídios com armas de fogo.

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page