Chefe de milícia de Seropédica é preso pela Polícia Civil em shopping de Nova Iguaçu
- Jornal Daki
- 18 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) prenderam, na noite do último sábado (16), Gabriel Ramos Munhe, conhecido como GB. Ele é apontado como chefe de uma milícia que atua em Seropédica, na Baixada Fluminense.
O acusado foi preso enquanto aproveitava momentos de lazer em um shopping center de Nova Iguaçu. GB é acusado de diversos crimes, entre eles o assassinato dos irmãos Everton Damião Sá Passos Nascimento Junior, de 18 anos, e Kauã Marinho Nascimento, de 20 anos, executados enquanto dormiam, no dia 11 de junho desse ano, em um condomínio localizado em Seropédica.
O miliciano é apontado também como autor de outro crime, ocorrido em 8 de abril. Ele teria participado de um confronto entre grupos rivais no Centro de Seropédica, quando um tiroteio resultou na morte, por bala perdida, do universitário Bernardo Vieitas Paraíso. Na ocasião, outras pessoas, incluindo duas crianças, ficaram gravemente feridas.
A Polícia apreendeu um fuzil, uma pistola, munições e uniformes camuflados. Gabriel foi autuado pelos delitos de porte ilegal de arma de fogo e constituição de milícia privada.
O mandado de prisão preventiva pelo duplo homicídio também foi cumprido pelos policiais.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.