Cerca de 100 mil imóveis ainda estão sem luz cinco dias após temporal que atingiu São Paulo
Cerca de 100 mil imóveis continuavam sem luz na manhã desta quarta-feira (16), de acordo com um comunicado das 6h30 divulgado pela Enel, responsável pela distribuição da energia na região metropolitana de São Paulo (SP).
O temporal que atingiu a região na noite da última sexta-feira (11), com ventos de até 100 quilômetros por hora, atingiu áreas da empresa e chegou a deixar 2,1 milhões de endereços sem energia. Dos 100 mil imóveis que continuam sem luz, 7,6 mil se referem a ocorrências registradas na sexta-feira e no sábado, após o evento climático.
Em nota, a concessionária afirmou que atua para o restabelecimento da energia com o auxílio de equipes da empresa que ficam no Rio de Janeiro e no Ceará, além de funcionários de outras empresas que se somam à operação.
Para esta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de risco de nova tempestade com “perigo potencial” para chuva e vendaval no interior paulista, com foco nas regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Bauru. A expectativa é de "chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, ventos intensos (de 40 a 60 km/h), e queda de granizo" para esta quarta-feira (16). Na capital, a previsão é de chuva no sábado (19), mas sem alerta de risco climático.
*Com informações Brasil de Fato
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.