top of page

Censura: seis jornalistas da ESPN são afastados após críticas à CBF

A ESPN afastou seis jornalistas após críticas à gestão de Ednaldo Rodrigues na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na última segunda (7), o programa “Linha de Passe” discutiu as denúncias publicadas pela revista Piauí sobre a entidade e a cúpula da emissora foi procurada logo depois da atração.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Segundo o UOL, foram afastados os jornalistas Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares. A ESPN informou os profissionais sobre a decisão na terça (8) e eles devem ser reintegrados à equipe do programa nesta quinta (10).


A direção da CBF procurou a ESPN após a exibição do programa e a diretoria da emissora se irritou por não ter sido comunicada previamente sobre o conteúdo que iria ao ar. Vale lembrar que o canal tem uma parceria comercial com a confederação para exibição da Série B do Campeonato Brasileiro.



A edição de ontem do “Linha de Passe” foi ao ar com os jornalistas André Pilhal, André Kfouri, Breiler Pires, Eugênio Leal e Leonardo Bertozzi. A escala de transmissão das partidas do campeonato também teve que ser ajustada após os afastamentos.


Via DCM.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page