CBF demite Fernando Diniz do comando da Seleção Brasileira
Dorival Júnior, treinador do São Paulo, é o favorito para assumir o o cargo
Fernando Diniz não é mais técnico da Seleção Brasileira. O treinador do Fluminense foi comunicado nesta sexta-feira, 5, sobre a decisão de Ednaldo Rodrigues, que reassumiu a presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após liminar do mininistro Gilmar Mendes, do STF (Superior Tribunal Federal). A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo Terra. As informações são do portal Terra.
Dorival Júnior, treinador do São Paulo, é o favorito para assumir o o cargo. A reportagem apurou que o técnico campeão da Copa do Brasil com o clube do Morumbi não vai recusar o convite caso ele realmente aconteça. O clima no time paulista é de pessimismo sobre uma continuidade do trabalho que é muito bem avaliado.
Na semana passada, o italiano Carlo Ancelotti, primeira opção de Ednaldo, renovou o seu contrato com o Real Madrid até 2026. Ele declarou que chegou a conversar com o dirigente brasileiro, mas que seu desejo sempre foi permanecer no clube espanhol.
Diniz foi anunciado em julho do ano passado com contrato por 12 meses. Na época, a CBF evitou dizer que era um 'técnico tampão' enquanto Ancelotti não chegava. Ele ficou no comando da Seleção por seis meses, acumulando a função com o trabalho no Fluminense, e dirigiu o time nacional em seis partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: vitórias contra Bolívia e Peru, derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina, além do empate com a Venezuela.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.