top of page
Foto do escritorJornal Daki

Casal é preso por envolvimento na morte de candidato a vereador em Tanguá


Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (30) um casal suspeito de envolvimento na morte de Wellington de Aguiar Mendonça, candidato a vereador de Tanguá. O crime, ocorrido em setembro, teve sua motivação desvinculada de questões políticas. Wellington, de 40 anos, também trabalhava como motorista de aplicativo e foi encontrado morto dentro de seu carro, com ferimentos de bala no rosto.



A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) cumpriu mandados de prisão temporária, expedidos pela Vara Criminal de Itaboraí. As investigações apontaram que o candidato, que era conhecido como Wellington do Uber, sofreu uma emboscada do tráfico de drogas, planejada e executada pelos acusados. O crime aconteceu no último dia 2 de setembro, em Tanguá.


Segundo a polícia, Xuxa, que atua como traficante na comunidade da Reta Velha, em Itaboraí, também controla pontos de venda de drogas em Tanguá. Ele teria suspeitado que Wellington era um informante e, com o apoio de outros traficantes, orquestrou o assassinato. A mulher, que mantinha um relacionamento com Xuxa, participou ativamente na execução do crime, fingindo solicitar uma corrida para facilitar a emboscada.


Ainda conforme as investigações, a mulher forneceu informações em tempo real sobre a localização da vítima durante a viagem, o que permitiu que os criminosos executassem o ataque assim que o trajeto foi concluído. Wellington foi alvejado e morreu no local, sendo encontrado pelos bombeiros na Rua 62, no bairro Bandeirantes. A polícia prendeu os acusados em Tanguá. As investigações continuam para capturar outros envolvidos no assassinato.

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page