top of page

Carnavoz celebra dia internacional da mulher com vozes femininas

Foto do escritor: Jornal DakiJornal Daki

A ONG Voz das Comunidades reúne Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco, MC Carol e outras atrações neste sábado, no Complexo do Alemão

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para quem pensa que a folia do carioca acabou, o Carnavoz, bloco do Voz das Comunidades, tem sua terceira edição neste sábado, celebrando o dia internacional da mulher. Com um encontro de gerações de mulheres que marcaram e marcam a história do funk nacional, o bloco, que se apresenta a partir das 8h, pretende levar um verdadeiro baile para dentro do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, simbolizando a união, a resistência e a celebração das conquistas femininas.



Os organizadores contam que trazer um evento desse porte para dentro da favela é um ato de resistência e pertencimento. Para eles, a população das favelas do Rio merece acesso à cultura e ao lazer de qualidade sem precisar sair do seu território.


"Estamos muito felizes de poder proporcionar o terceiro ano do bloco CARNAVOZ, é um momento de celebrar o que temos de melhor sendo produzido nas favelas do Rio. Já vivemos tantos dias de tensão por violências durante todo o ano, então esse dia é pra celebrar que estamos vivos e queremos cada vez ocupar mais espaços pra mostrar nossa potência", diz Rene Silva, fundador do jornal 'Voz das Comunidades'.


Eles destacam também a importância da data como um momento de reafirmação da luta contra as desigualdades de gênero.


"Realizar o Carnavoz no dia internacional da mulher reforça o compromisso do evento em valorizar e empoderar as vozes femininas na música e na sociedade", frisam os organizadores.


Entre as atrações do ritmo, que há anos domina as pistas e playlists nacionais, estão: Tati Quebra Barraco, MC Carol, Valesca Popozuda, Mc Cacau e MC Naninha. Além do funk, o samba e o pagode também marcarão presença no evento com a cantora Marvvila, que pretende contagiar a galera com uma sonoridade única e envolvente.


Vá de fantasia


Os organizadores sugerem que o público vá fantasiado. Quem estiver com a melhor fantasia vai ganhar R$ 500. Serão duas categorias: fantasia infantil e adulto.


Como chegar


A melhor opção é o metrô, com saída na estação de Inhaúma, e 5 minutinhos de caminhada. Quem preferir o ônibus, algumas linhas que passam pelo local são: 908, 687, 292, 296, 629 e 711. Caso vá de carro, haverá fechamento na Rua Padre Januário, no trecho compreendido entre a Rua Teixeira de Macedo, a Estrada Adhemar Bebiano e a Praça Vinte e Quatro de Outubro, onde acontecerá a festa.


*Com informações Extra


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page