top of page

Cadeirada: 80% das menções nas redes são negativas para Marçal

Levantamento feito pelo cientista de dados Pedro Barciela, publicado no BlueSky do analista de redes, mostra 80% de menções negativas a Marçal nos 40 mil comentários depois do ocorrido no debate da TV Cultura.


Na noite deste domingo, o debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo, organizado pela TV Cultura, foi monopolizado por um tema: a cadeirada desferida em Pablo Marçal (PRTB) por José Luiz Datena (PSDB).


Após ser mais uma vez provocado pelo ex-coach, o apresentador da Bandeirantes foi às vias de fato contra o rival, sendo expulso do debate. Marçal insinuou que Datena seria estuprador por conta de um processo movido contra o âncora televisivo.

Porém, se Marçal queria capitalizar em cima do incidente, assim como Jair Bolsonaro (PL) havia feito com a facada sofrida por ele em 06/09/2018, o resultado foi exatamente o oposto do pretendido pelo empresário goiano.



Levantamento feito pelo cientista de dados Pedro Barciela, publicado no BlueSky do analista de redes, mostra 80% de menções negativas a Marçal nos 40 mil comentários depois do ocorrido no debate da TV Cultura.


Cerca de 35% dos posts em redes sociais enaltecem a postura de Datena diante das provocações do coach. Marçal já havia zombado do suicídio do pai da candidata Tábata Amaral (PSB) e insinuado que Guilherme Boulos (PSOL) é usuário de cocaína.


Outros 25% dos posts colocam a cadeira como elemento central, fazendo deboche da situação. 20% dos posts criticam Marçal, atribuindo o ataque de Datena à postura agressiva de Marçal.


Já outros 5% tentam analisar politicamente o impacto da cadeirada. Apenas 15% mostram empatia com Marçal em seus posts. “Boa sorte para Marçal se ele for tentar utilizar o evento como uma catarse dramática nas redes sociais”, diz Barciela ao fim da análise.



Via DCM.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page