Brigado com o filho, Alexandre Frota vai ser avô pela primeira vez
Aos 60 anos, ex-deputado e ex-ator pornô não tem contato com Mayã Frota há mais de dez anos
Aos 60 anos, Alexandre Frota vai ser avô pela primeira vez. Mayã Frota, de 26, filho mais velho do ator e ex-deputado federal, vai ser pai de uma menina. Os dois têm uma relação conturbada há anos e não se falam.
A briga entre Frota e o filho foi revelada em 2018, quando Mayã veio a público comentar a vitória do pai nas urnas.
"Eu sou filho de ex-ator pornô, ex-viciado em cocaína, que defende a família, mas queria me abortar. Como ele virou deputado federal de São Paulo, eu não sei", escreveu ele no Twitter, instaurando uma confusão na internet na época. "Pelo menos agora ele não vai poder usar como desculpa 'não tenho dinheiro para pagar a pensão", completou.
Frota, por sua vez, fez um texto no Facebook para rebater as críticas do primogênito. "Não sei se sabe, você também foi beneficiado e comeu, bebeu e se vestiu com esse dinheiro do pornô", disse, na ocasião, afirmando nunca ter hesitado em assumir Mayã: "Te registrei assim que nasceu e não pedi exame de DNA".
Mayã é fruto de um breve relacionamento que Frota teve com Samantha Lima Gondim, que na época tinha 16 anos, em Brasília, em 1998. Após o nascimento do menino, a mãe entrou na Justiça contra o pai, pleitando pensão. Em 2011, houve outro processo, após denúncia de Frota não pagar os valores corretamente.
Os dois nunca foram próximos: "Foi concebido em quarto de hotel. Eu e sua mãe, um bartender na época, que conheci e na mesma noite saiu comigo para uma noitada, já havíamos enchido a cara na festa e resolvemos ir para o hotel", completou Frota na época.
Em 2015, Frota deu uma declaração polêmica ao ser referir ao filho: "Ele não é fruto de um amor. É fruto de uma transa. A criança não tem culpa, é a frase chavão. Só que eu também não. Nasceu", disse à Quem.
Em entrevista ao EXTRA em outubro de 2018, Samantha Gondin, mãe de Mayã, contou que Frota devia cerca de R$ 60 mil de pensões atrasadas e rebateu as declarações do ex-ator pornô.
"O relacionamento com Alexandre terminou quando descobri a gravidez. Não é novidade para ninguém que Alexandre não queria ter o filho e deixou claro que quanto a decisão de levar adiante a gravidez foi só minha", disse. De fato, ele registrou o filho, mas nunca fez questão de cumprir com seus deveres de pai. Ajudava esporadicamente, e de forma não habitual. Foi então que precisei ir à Justiça garantir a manutenção do meu filho. Mayã nasceu e eu tinha apenas 17 anos. Precisava terminar os estudos, cuidar dele", explicou.
*Com informações Extra
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.