Bozo queimou filme dos milicos - por Helcio Albano
O bozo, muito apropriadamente chamado pelo general-presidente Ernesto Geisel (1975-79) de mau militar, queimou o filme das Forças Armadas. É óbvio que, mesmo numa democracia capenga como a nossa, incompetência, inapetência - e tudo o mais de ruim desse governo repleto de milicos - não iam passar batido pela população. É por isso que esses caras adoram uma ditadura e sigilos de 100 anos, não é mesmo?
Hoje (04) foi publicado no jornal O Globo outra parte da pesquisa 'A cara da democracia', que já abordamos ontem nessa Coluninha. O levantamento, realizado em todo o país no mês de junho, mostra que o nível de desconfiança severa dos brasileiros com os militares subiu de 21% para 29% em quatro anos, período de reinado da besta. "Quem confia muito" também teve queda significativa: 31% para 25%.
Em comparação com igrejas, partidos políticos, Congresso e STF, as Forças Armadas são as únicas instituições que observaram queda na confiança do povo E abre seu olho, igreja: se a desconfiança não aumentou, ficou estável: 21%. Isso prova que quem se mistura com porco, farelo come. Todos os índices das outras instituições - atacadas pelo coisa ruim, frise-se - melhoraram. Sinalizando que o pesadelo pode estar perto de acabar.
As Forças Armadas, tratadas com respeito e profissionalização durante os governos petistas, resolveram abraçar novamente um projeto anacrônico e autoritário de país. Deu nisso.
Siga @helcioalbano
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.