top of page
Foto do escritorJornal Daki

Boulos diz que vai pedir prisão de Marçal após laudo falso



Foto: Reprodução

O deputado federal e candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), afirmou na noite desta sexta-feira (4) que pedirá a prisão de Pablo Marçal (PRTB) após o influenciador publicar nas redes sociais um receituário médico com informações falsas de que ele foi internado por uso de cocaína.


Em uma live no Instagram, Boulos disse que o laudo é falso e que seu número de documento na imagem está errado. O candidato do PSOL ainda destacou que o dono da clínica é apoiador de Marçal.

“O dono da clínica do documento que ele publica tem vídeo com Pablo Marçal, é apoiador dele. Ele falsificou um documento com um CRM de um médico que faleceu há dois anos para que ninguém fosse responsabilizado”, disse o parlamentar.


De acordo com o laudo, Boulos teria sido encaminhado à emergência no dia 19 de janeiro de 2021, com quadro de “surto psicótico grave, delírio persecutório e ideias homicidas”, além de ter testado positivo para cocaína.


Foto: Reprodução

Entretanto, no dia da suposta internação, Boulos realizou uma live nas redes sociais comentando sobre a vacinação. No dia seguinte, o parlamentar estava na favela do Vietnã (SP) distribuindo cestas básicas.


O receituário seria assinado pelo médico José Roberto de Souza, cujo CRM (17064-SP) está vinculado a um profissional já falecido, segundo os registros de órgãos médicos.


Além de erros de português, a clínica citada no laudo seria a “Mais Consultas”, em São Paulo, mas o logotipo apresentado na imagem publicada por Marçal mostra “Mais Consulta”, no singular.



Desde o início da campanha, Marçal vem insinuando que Boulos seria usuário de cocaína, embora nunca tenha apresentado provas. As insinuações teriam se originado de uma confusão entre Boulos e outro político homônimo, que foi réu por porte de drogas em 2001.

*Com informações DCM

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page