top of page
Foto do escritorJornal Daki

Bombeiros realizam 1.138 resgates marítimos no primeiro dia de 2025 no Rio


Foto: Divulgação

Os guarda-vidas e operadores de embarcações do Corpo de Bombeiros realizaram 1.138 resgates marítimos em todo o estado do Rio de Janeiro, apenas no primeiro dia de 2025. O número representa um aumento de 1000% em relação ao primeiro dia de 2024, quando ocorreram 95. A maioria dos casos aconteceu nas praias da cidade do Rio.



De acordo com a corporação, as praias de atuação do 3º Grupamento Marítimo (3º GMar), como Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leblon, Leme e São Conrado, na Zona Sul, lideraram o ranking, com 815 atendimentos. Em seguida, na Zona Oeste, o 2º Grupamento Marítimo (2º GMar), que atende a Barra da Tijuca, registrou 131 salvamentos, e o Destacamento do Recreio dos Bandeirantes (DBM 3/M) realizou 82. As ações contam com apoio da Coordenadoria de Embarcações de Resgate (CER), com motos-aquáticas e barcos Infláveis, e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), com aeronaves e drones.


Ainda na capital, houve registro de 11 salvamentos em Barra de Guaratiba (DBM 4/M) e três em Sepetiba (DBM 5/M), ambos na Zona Oeste, e outros seis no Piscinão de Ramos (DBM 2/M), na Zona Norte. Já na Região dos Lagos, 33 casos em Cabo Frio (18º GBM); 19 em Itaipú (4º GMAR) e quatro em Saquarema (DBM 1/27). Na Costa Verde, ocorreram seis em Mambucaba (DBM 1/26); três em Ilha Grande (DBM 2/10) e um em Paraty (26º GBM). Por fim, no Norte Fluminense, foram realizados 13 em Campos dos Goytacazes (5º GBM) e 11 em Macaé (9º GBM).



*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page