top of page

Bomba: PF encontra na sede do PL em Brasília discurso justificando estado de sítio

Descoberta enrola ainda mais ex-presidente e joga o partido para dentro do furacão golpista

Valdemar e Bolsonaro em frente da sede do PL em Brasília/Foto: Divulgação
Valdemar e Bolsonaro em frente da sede do PL em Brasília/Foto: Divulgação

Dentro da operação Tempus Veritatis deflagrada hoje pela manhã, a Polícia Federal encontrou dentro da sede do PL, em Brasília, documento que defende e anuncia a decretação de um estado de sítio e da garantia da lei e da ordem no país. As informações são do blog da jornalista Natuza Neri, do G1.


Segundo apuração o documento foi encontrado na sala de Jair Bolsonaro na sede do partido na capital federal.


O papel foi encontrado durante operação para apurar o envolvimento de Bolsonaro, militares e ex-ministros num suposto plano para dar um golpe de Estado no fim de 2022 e evitar a eleição de Lula como presidente. O documento não está assinado.


Segundo fontes ouvidas pela jornalista da Globo News, trata-se de uma "espécie de discurso", por escrito, que sustenta que a ruptura do Estado Democrático de Direito estaria “dentro das quatro linhas da Constituição”, expressão muito usada por Bolsonaro em atos e discursos públicos quando presidente.


Valdemar da Costa Neto é preso

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), foi preso em flagrante com arma de fogo não registrada. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão durante a operação Tempus Veritatis, deflagrada nesta quinta-feira (8), pela Polícia Federal (PF).  A arma estava no nome do filho dele e com documentação vencida.


Na casa do dirigente, também foi apreendida uma pepita de ouro bruta que será encaminhada ao Instituto Nacional de Criminalística (INC) da PF para ser periciada.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua. 


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page