top of page
Foto do escritorJornal Daki

Bolsonaro anuncia live com Musk e leva 'bolo' do milionário

Perfis ligados ao ex-presidente anunciaram de última hora cancelamento da suposta "entrevista" com o bilionário

Mais uma fake?/Foto: Reprodução
Mais uma fake?/Foto: Reprodução


Fórum - Jair Bolsonaro teria ficado revoltado com seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP) após o "cancelamento" da suposta live com Elon Musk que estaria agendada para a noite deste sábado (13).


O deputado federal seria o responsável por articular a "entrevista" do ex-presidente com o bilionário, mas o suposto encontro virtual não aconteceu. Na manhã de sábado, Bolsonaro anunciou a live durante evento em João Pessoa (PB) e o fato foi repercutido por sua rede de apoiadores na internet. 

“Eu vou fazer algumas perguntas a ele que já acertamos. Ele tem um poder enorme. Ele quer servir para ser o indutor da liberdade pelo mundo. Por isso ele comprou o Twitter por pouco mais de US$ 40 bilhões. Ele podia estar cuidando da vida dele, mas ele vem em nosso socorro aqui na Terra”, disse o ex-mandatário.


Pouco antes do horário que estaria agendado para a live, entretanto, o perfil "Bolsonaro TV" anunciou que a live teria sido cancelada por conta do ataque promovido pelo Irã contra Israel.


O advogado Roberto Bertholdo, entretanto, afirmou neste domingo (14) que tudo não passou de uma fake news e que Bolsonaro estaria revoltado com Eduardo pelo fato de ter prometido uma live que jamais teria sido, de fato, marcada. Tanto é que Elon Musk não fez qualquer anúncio sobre a "entrevista" com o ex-presidente.


"Bolsonaro informou hoje pela manhã que faria uma live com Elon Musk. Porém, o anúncio não passava de mais uma fake news, pois a tal conversa ainda não havia sido confirmada pelo multibilionário. Em virtude do desencontro, Jair teria ficado furioso com Eduardo Bolsonaro que antecipou que a live aconteceria ontem às 21h30, sem a devida confirmação por parte da assessoria de Musk. Durante toda a tarde de sábado, Jair tentou contato com o filho que se achava incomunicável, uma vez que ele estava voando de volta da Europa para o Brasil", detalhou Bertholdo.


"Enfim, passaram vergonha novamente. Aí, usaram o ataque do Irã à Israel como desculpa para o 'cancelamento' da conversa prometida. Amanhã os Bolsonaro pedirão um comunicado de Musk que possa conferir “veracidade” à desculpa oferecida para o seu rebanho", prosseguiu o advogado.


Vídeo fake

O perfil do aplicativo de vídeos lançado por Jair Bolsonaro, o "Bolsonaro TV", que vinha divulgando a suposta live do ex-presidente com Elon Musk, utilizou um vídeo fake ao dar a desculpa para o cancelamento do encontro.

A justificativa para a não realização da suposta live foi o ataque do Irã a Israel, mas na publicação o perfil utilizou um vídeo que se trata, na verdade, de uma imagem gerada por computação gráfica em 2022.


Veja.




Soube-se que no horário da suposta live Musk estava circulando de smoking na cerimônia da 10ª edição do Breakthrough Prize, em Los Angeles.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page