Bebê nasce em abrigo montado para vítimas em Petrópolis
O parto foi feito pela equipe do posto de saúde que estava no ponto de apoio
Revista Fórum - Giovana Cerqueira, de 19 anos, deu à luz neste domingo (20) em um dos pontos de apoio montados pela Prefeitura de Petrópolis para abrigar vítimas da tragédia que assolou a cidade.
A jovem, que não estava abrigada no local, chegou por volta das 7h30 para avisar a mãe que estava sentindo fortes contrações e dores.
A Defesa Civil foi acionada e chamou a ambulância, mas não deu tempo de chegar. A bebê nasceu no abrigo montado na Escola Paroquial Bom Jesus, no bairro Dr. Thouzet. Segundo o jornal "O Globo", Giovana estava grávida pela segunda vez, de nove meses.
O parto foi feito pela equipe do posto de saúde que estava no ponto de apoio. "Eu e a mãe dela a colocamos no chão, e eu falei: ‘Faça força’. Logo já vi a cabeça da bebê, e ela nasceu. Foi lindo", contou a enfermeira Tatiana Jardim Costa ao "O Globo".
Após o parto, Giovana e Ana Alice foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de ambulância para o Hospital Alcides Carneiro (HAC), em Corrêas. As duas passam bem.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.