'BBB 25' estreia hoje com novas dinâmicas
Com direção de Rodrigo Dourado, reality show vai ao ar depois de 'Mania de Você'
A contagem regressiva para início da 25ª edição do "Big Brother Brasil", da TV Globo, já começou. Sob o comando de Tadeu Schmidt e com homenagens aos 60 anos da emissora, o reality show promete uma temporada cheia de emoção, novidades e muita interação com o público. Uma das grandes novidades deste ano é a dinâmica inédita de duplas, que promete transformar o jogo e intensificar as relações entre os participantes. O programa estreia nesta segunda-feira (13), depois de "Mania de Você".
"Os participantes entrarão em duplas e o jogo terá algumas fases. Nesta primeira, é como se a dupla fosse um jogador só. Votar em dupla, em consenso. Dupla de Líder, dupla de Anjo, serão votados em dupla e, sim, serão eliminados em dupla no início da temporada", revela o diretor Rodrigo Dourado.
Ao todo já são 11 pares confirmados, ou seja, 22 participantes, divididos entre Pipoca (anônimos) e Camarote (celebridades). São eles: Gracyanne Barbosa e a irmã, Giovanna; a atriz Vitória Strada e o melhor amigo, Mateus; os irmãos e ginastas Daniele e Diego Hypolito; o ator Diogo Almeida e a mãe, Vilma; os gêmeos João Gabriel e João Pedro; os amigos Gabriel e Maike; Edilberto e Raissa, que são pai e filha; as amigas Eva e Renata; as irmãs Camilla e Thamiris; o casal Arleane e Marcelo e os amigos Aline e Vinícius.
Três duplas ainda seguem na disputa pela última vaga da atração no grupo Pipoca. São elas: Joseane e Cléber, mãe e filho; Paula e Nicole, mãe e filha, e Joselma e Guilherme, sogra e genro. O grande vencedor será anunciado nesta noite, durante o programa ao vivo.
Logo na estreia, os participantes passarão por uma dinâmica para definir quem ficará no VIP e quem irá para a Xepa. As duplas precisarão mostrar o quanto se conhecem, respondendo perguntas sobre os parceiros. Cada acerto garante uma vaga no VIP, enquanto os erros levam à Xepa.
Embora as duplas joguem juntas, apenas um participante levará o prêmio final. A dinâmica será mantida até a metade do programa, quando as parcerias serão desfeitas, e cada jogador seguirá sozinho na disputa. "Aí, pai pode colocar filho no Paredão, irmão votar em irmão", brinca o apresentador Tadeu Schmidt.
O prêmio do "BBB 25" será revelado apenas na final, mas a cada semana o valor aumenta, como na edição anterior, que premiou Davi Britto com R$ 2,92 milhões, sendo o maior valor da história do reality. Este ano, o prêmio pode chegar a R$ 3 milhões.
Nesta edição histórica do reality, é claro que o público sempre pode esperar surpresas. Os participantes sairão em caravana do hotel em que estão direto para a casa mais vigiada do Brasil. "Eles vão estar em duplas dentro de carros. Essa caravana é uma parceria com uma grande marca", explica Rodrigo Dourado.
Além disso o programa mantém atividades já consagradas, como o "Big Fone", o "Castigo do Monstro" - que trará inspirações nostálgicas de grandes momentos do reality-, "Poder Curinga" e "Perde e Ganha", todas agora com ainda mais interação do público.
Entre as novidades, destaca-se o "RoBBB", um robô chamado Seu Fifi. Ele "trabalhará" pela casa, limpando vidros e capturando conversas dos participantes. O público decidirá quais conversas o Seu Fifi revelará, criando situações de tensão e estratégia dentro do jogo.
"O Seu Fifi vai estar de olho em tudo e, em algum momento, o público vai decidir que conversas que o Seu Fifi vai relevar para os participantes da casa. Eles podem estar conversando horrores sobre seus adversários e de repente ele pode contar esses horrores para os adversários", conta Tadeu Schmidt.
A festa de quarta-feira, pós-paredão, vai ter sempre um grande show. O artista da semana também chegará na casa em dupla. "Eles vão trazer alguém muito importante na vida deles para mostrar ao público os laços na vida dele", diz Dourado.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.