Atleta detona comentarista da CazéTV após fala sobre 'comer gente'
Gabi Regly, integrante da seleção brasileira de nado artístico, criticou uma fala de Beltrão sobre 'comer gente' nas Olimpíadas
A atleta Gabi Regly, integrante da seleção brasileira de nado artístico, usou sua conta no Instagram nesta sexta-feira (2/8) para expressar seu descontentamento com um comentário feito por Guilherme Beltrão, durante a transmissão do programa Zona Olímpica, da CazéTV, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Gabi chorou após mostrar o trecho do vídeo em que Beltrão fala sobre competidores da modalidade irem à capital francesa para “comer gente” na Vila Olímpica, após dizer que eles não têm chance de ganhar medalha.
“A Adenizia é campeã olímpica, ela realmente importa para a competição. O ‘camarada’ do nado sincronizado, que não tem chance de medalha, tem que ir por dois objetivos: se superar e comer gente”, disse Guilherme na transmissão.
A atleta disse que se sentiu revoltada e desrespeitada com o comentário de Beltrão. Ela ainda relatou sua rotina de treinos para representar o país em campeonatos sul-americanos e mundiais.
“Eu vi e fiquei extremamente revoltada, indignada com as falas infelizes que o Beltrão teve. (…) Ele disse que a gente vai para a Vila Olímpica para ‘comer gente’. Isso é um completo absurdo, uma falta de respeito com a gente”, iniciou.
“Você estar assistindo às Olimpíadas e ouvir na transmissão que atletas vão para a vila para ‘comer gente’… Não sei nem falar, dá vontade de chorar. Só a gente sabe por tudo o que a gente passa. Escutar isso é um absurdo, falta de respeito tremenda”, desabafou, com os olhos marejados.
Pronunciamento Casimiro Miguel
Casimiro Miguel, dono da CazéTV, se manifestou nos comentários de Gabi justificando a fala de Beltrão.
“Ô, minha gente, pelo amor de Deus, não estamos falando de atletas brasileiros que não conseguiram a vaga. Estávamos falando sobre sexo na Vila Olímpica, dando um exemplo hipotético de um atleta de nado artístico que não tem chance de ser campeão e é eliminado rapidamente da Olimpíada. O que ele vai fazer depois? Curtir a Vila Olímpica. Demos diversos exemplos de brincadeira de várias modalidades, não estamos falando de atletas brasileiros. Só assistir ao vídeo completo que fica bem claro. Tem um corte de 5 segundos aí, por favor, né?”, explicou.
“Estamos o dia inteiro na torcida pelo Brasil, divulgando os nossos atletas sendo medalhistas ou não e vocês realmente acham que vamos diminuir atletas brasileiros dessa forma? Poxa vida. Enfim, convido quem quiser assistir ao vídeo completo e ver que não estamos sacaneando a modalidade, apenas dando um exemplo hipotético”, completou.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.