Artista de Rua - por Rubenir Pedro Ru
Bom dia, boa tarde, boa noite, estamos no final do mês de agosto. Setembro já está iniciando, a primavera vem chegando trazendo esperanças e acalentando um pouco nossos corações. Aos leitores do Jornal Daki meu abraço fraterno e carinhoso.
A poesia musical dessa semana tem como título: Artista de Rua. É um retrato, uma observação de quem valoriza os inúmeros talentos, que buscam um lugar de destaque na mídia do nosso país.
Cantando e tocando nas praças, praias, trens, barcas e ônibus desse nosso Estado do Rio de Janeiro.
Infelizmente a Cultura muitas vezes é marginalizada no Brasil e até criminalizada descaradamente. Muitos dos nossos governantes desdém. Várias autoridades confiscam instrumentos e ameaçam os artistas.
Como um cantor, instrumentista ou compositor pode exercer com dignidade o seu talento artístico se não encontra espaços abertos e disponíveis?
As rádios tocam os sucessos de determinados grupos, o mesmo acontece com as televisões e os jornais que dão visibilidade a um grupo seleto. Precisamos fazer "diferente", os talentos locais precisam ser valorizados.
Artista de Rua
Participação especial na guitarra e vocal de Vital Cunha.
Canta Rock
Sertanejo!
Samba, forró
Reggae e baião
Toca teclado
Guitarra
E violão!
Conta piada
De saudade
Amor e paixão!
Feio
Mal vestido
Pobre, desconhecido
Artista de rua
Sem culpa minha
Nem sua..
Você não vê
Seu artista está na tevê
Penteado, maquiado, tatuado
Colorido que nem pavão!
Dono da banda
Do rádio e da tevê
Compra tudo
E você bate palmas
Por quê?
Rubenir Pedro Ru (2022)
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Rubenir Rocha – Pedro Ru é Poeta Musical e membro do Coletivo ELA – Educação Liberdade para Aprender / Facebook e Instagram: Rubenir Pedro Ru. Programa Clarins do Povo – Rádio Jornal 1340 AM = https://www.radios.com.br/aovivo/radio-jornal-1340-am