top of page
Foto do escritorJornal Daki

Após morte de motocicista, Garro será investigado por homicídio culposo

Jogador prestou depoimento e foi informado de que a pena para homicídio culposo pode variar entre 2 a 5 anos de prisão

O jogador Rodrigo Garro, do Corinthians – Foto: Reprodução

A Justiça da Argentina formalizou a investigação contra Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, por homicídio culposo após um acidente de trânsito ocorrido em General Pico, província de La Pampa. O caso envolve a morte do motociclista Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, após a colisão entre a moto da vítima e a caminhonete Dodge RAM dirigida por Garro. Segundo o promotor Francisco Cuenca, a acusação considera “condução imprudente, negligente ou ilegal”, e foi solicitada a suspensão do direito de dirigir do jogador durante o processo.



Durante audiência com o juiz Diego Ambroghetti, Garro prestou depoimento e foi informado de que a pena para homicídio culposo pode variar entre 2 a 5 anos de prisão, além de perder a carteira de motorista por até 10 anos. Apesar de ter registrado 0,54 g/L de álcool no sangue no teste de alcoolemia, o índice ficou abaixo do limite de 1 g/L considerado agravante, e por isso a embriaguez não foi incluída na acusação formal.



O Corinthians, por meio de seu departamento jurídico, ofereceu suporte a Garro, mas o atleta optou por não contar com representantes do clube na Argentina no momento. O time afirmou estar à disposição do jogador e manifestou solidariedade à família da vítima.


Via DCM.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page