Após massacre da Vila, chefes do tráfico no RJ devem ir para presídios federais
A cúpula de segurança do estado fez uma reunião depois do ataque a tiros em uma praça de Vila Isabel, na Zona Norte, que deixou cinco mortos e dois feridos, na madrugada desta segunda-feira.
O secretário de Segurança Publica do Rio, Victor Santos, afirmou que o estado vai pedir a transferência de ao menos doze traficantes do Comando Vermelho para presídios federais. A cúpula de segurança do estado fez uma reunião depois do ataque a tiros em uma praça de Vila Isabel, na Zona Norte, que deixou cinco mortos e dois feridos, na madrugada desta segunda-feira. As informações são da CBN Rio.
Investigações mostram que chefes do Comando Vermelho continuam a dar ordens de dentro da cadeia. Entre os traficantes que estão na lista de possíveis transferidos, estão Marcos Antônio Firmino e Luiz Cláudio Machado. Os dois estão presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste da capital.
Entre essas ordens, estaria o ataque à praça de Vila Isabel. O alvo era o traficante Pedro Henrique Barbosa da Conceição, de 18 anos, do Terceiro Comando Puro, que controla a comunidade. A polícia afirma que um traficante, que foi expulso do Morro dos Macacos, disse a criminosos do Comando Vermelho que Pedro Henrique estava no local.
A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso e a Polícia Militar reforçou o policiamento na região. No início do mês, outro ataque feito por criminosos do Comando Vermelho no Morro dos Macacos resultou na morte de um menino de 13 anos e de um entregador de farmácia.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.