Aplicativo MumbuCar é lançado em Maricá para conectar taxistas e passageiros
Cerca de 80 mil pessoas que usam moeda social fazem parte do público-alvo, mas qualquer cidadão pode utilizar o serviço
O MumbuCar já é realidade nas ruas de Maricá. A primeira corrida do novo aplicativo que conecta passageiros e taxistas a partir da moeda social Mumbuca - que atualmente é usada por cerca de 80 mil pessoas no município –, foi feita nesta terça (25) pelo prefeito Fabiano Horta e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá, Hamilton Lacerda. Além da Mumbuca, o aplicativo também aceita dinheiro, pix, débito e crédito.
O trajeto percorrido foi entre a sede da Prefeitura, no Centro, e o Galpão Tecnológico, em Inoã, onde aconteceu o lançamento oficial do serviço.
A plataforma MumbuCar, criada pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e pela Secretaria Municipal de Transportes, traz vantagens para os motoristas de táxi que passam a ter um aplicativo que facilita o início das corridas na cidade e que não cobra qualquer taxa de uso. A cidade como um todo também ganha com a ampliação da mobilidade urbana e o fortalecimento da economia local com o giro da moeda Mumbuca.
Uma das atualizações citadas pelo presidente da Codemar - já em desenvolvimento - é a que permite que motoristas ofereçam descontos nas corridas. "O aplicativo já vai ter um impacto no número de corridas ao facilitar o acesso aos táxis. Sabemos que ele não terá uma tarifa dinâmica, como vista no mercado, que joga o preço muito para cima ou muito para baixo”, afirmou Danilo Pitarello, superintendente de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Codemar.
O MumbuCar é um aplicativo de táxis de Maricá, indo ao encontro da legislação municipal que prevê o transporte de passageiros desta forma em carros vistoriados, identificados e com os motoristas devidamente cadastrados na Secretaria municipal de Transportes. Tudo isso garante a segurança dos passageiros e a confiabilidade do serviço.
Para passageiros, o aplicativo MumbuCar está disponível tanto para celulares Android quanto para iPhone. Já para motoristas, apenas o aplicativo Android está disponível no momento. A versão para iPhone está sendo finalizada.
Taxistas que queiram entrar para a plataforma podem comparecer, na próxima segunda (31/07), ao Aeroporto de Maricá para cadastro, das 9h às 16h. O taxista precisa levar documentos pessoais, como CNH, comprovante de residência, documentação do veículo e permissão.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.