Aparecida reaparece, 'tratora' capitão Nelson, e rede de fake news é acionada contra ex-prefeita
Ação de desconstrução política da ex-prefeita pelo governo já começou
Por Rodrigo Melo
Enquanto houver um milímetro de possibilidade de retorno da ex-prefeita Aparecida Panisset ao cenário eleitoral gonçalense, o pânico ficará instalado na turma do governo capitão Nelson.
Ontem (25), Aparecida buscou seu perfil no Instagram para rebater ataques governistas contra ela, falando algumas verdades sobre o prefeito que já fez parte do seu grupo político no passado, tendo se beneficiado com "muitas pessoas indicadas para trabalhar na prefeitura, máquinas e muitos pedidos de obras concluídas".
"Ele era um amigo com muito prestígio em nosso governo. Talvez as pessoas que estejam com ele não saibam, mas a gente não quer que fique nenhum mal-entendido, tenho fé que as pessoas de bem saberão reconhecer a verdade", disse Aparecida.
O governo sentiu. E logo acionou seu "gabinete do ódio" nas redes sociais para atacar Aparecida e requentar matérias sobre processos judiciais que já se encerraram, prescreveram ou ainda estão em andamento sem decisão conclusiva contra a ex-prefeita.
Uma dessas matérias, publicada na revista Veja em 2020, foi postada pela página governista "São Gonçalo Vai Mudar" como se fosse atual, se equivalendo a uma fake news para ludibriar desatentos que, pelo visto, irá se intensificar daqui pra frente.
LEIA MAIS:
João Pires, o 'caçador de escândalos' em SG, sugere que empresa da LPG é de fachada
Gordo retorna à Câmara e avisa: 'Não vão botar esparadrapo na minha boca'
Lei dá à prefeitura poder de vida ou morte sobre animais de rua em São Gonçalo
Pesquisa revela insatisfação dos gonçalenses com a segurança pública
"É uma vergonha o desserviço que estas páginas prestam a informação da nossa cidade. Quando o assunto é delicado para o governo eles ignoram completamente. As chuvas arrebentaram a cidade e não publicaram nada. Mas foi só a ex-prefeita se pronunciar para o ataque covarde e arquitetado acontecer. Fico imaginando a grana que não tá rolando por debaixo dos panos”, disse um usuário do Instagram.
A ex-prefeita, que governou a cidade por dois mandatos, de 2005 a 2012, considerada a "Lavoura de saias" em razão de sua grande popularidade, tem participado ativamente de conversas com diversos atores políticos de São Gonçalo visando as eleições que ocorrem em outubro deste ano.
Aparecida é a presidente de honra do Republicanos no município.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.