Aos filhos, tudo: Bolsonaro veta vereadores no palco para proteger '02'; entenda
Ele justificou a medida como uma precaução para não infringir a lei eleitoral, evitando qualquer tipo de campanha antecipada
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) proibiu os pré-candidatos à Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro de subirem no trio elétrico, durante o ato de apoio à candidatura de Alexandre Ramagem (PL) à prefeitura da cidade na última quinta-feira (18).
Ele justificou a medida como uma precaução para não infringir a lei eleitoral, evitando qualquer tipo de campanha antecipada.
Organizadores do evento interpretaram a proibição como uma estratégia para proteger a reeleição de seu filho, Carlos Bolsonaro (PL), que não compareceu ao ato por estar em viagem. A ordem do ex-presidente foi vista como uma forma de evitar dar visibilidade aos concorrentes de Carluxo.
O evento realizado na Tijuca também contou com a presença de várias autoridades e políticos, como senador Flávio Bolsonaro, o governador do estado, Cláudio Castro, todos do PL. Além disso, o trio elétrico teve presença maciça de segurança, que reforçaram a defesa de Bolsonaro que temia por algum incidente após o ataque a Donald Trump nos Estados Unidos.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.