top of page
Foto do escritorJornal Daki

Antônio Pedro será cremado nesta segunda no Rio com velório restrito

Antônio Pedro estava internado com um quadro de insuficiência renal e cardíaca, desde janeiro deste ano


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uol - A família do ator Antônio Pedro, que faleceu ontem (12), aos 82 anos, confirmou que ele será cremado hoje (13), às 15h30 no Crematório e Cemitério da Penitência, Zona Norte do Rio. Mas o velório é restrito a amigos próximos e familiares.


"Referência. Amor incondicional. Honra e orgulho. Obrigada por tudo. Obrigada por tanto. Vai na luz, Pai. Tem um elenco maravilhoso te esperando do outro lado pra festa. O Teatro te agradece. Eu te agradeço imensamente. Te amo", disse a atriz Ana Baird, filha de Antônio.


Antônio Pedro estava internado com um quadro de insuficiência renal e cardíaca, desde janeiro deste ano.


Mas na madrugada de domingo, ele morreu em decorrência de sua condição de saúde. Antônio Pedro deixa três filhos: a atriz Alice Borges, filha da francesa Yvette Tuffal, a atriz Ana Baird, filha da cantora Margot Baird, e Fabio Borges, de seu relacionamento atual com a atriz e maquiadora Andrea Bordadagua.



Ícone na atuação - Antônio Pedro teve uma longa trajetória em programas de humor e no teatro. O ator fez dezenas de trabalhos. A passagem mais recente na TV foi com a série "Filhas de Eva", (2021). Já no cinema, ele participou do longa "D. P. A. - Detetives do Prédio Azul 2 - O O Mistério Italiano" (2018).


O ator será celebrado na edição carioca 2023 do Prêmio de Humor, no Teatro XP, no Jockey Club do Rio de Janeiro. A premiação foi criada pelo humorista Fabio Porchat e acontece no dia 16 de março.


Antônio Pedro também teve uma carreira política e foi filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) durante anos, sendo nomeado, em 1986, primeiro Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.






POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page