Amigos
SÃO GONÇALO DE AFETOS
Por Paulinho Freitas
Converso com um conhecido numa das esquinas de São Gonçalo, ele tenta me convencer de que preciso deixar essa vida de pecados, me preparar para quando o Salvador voltar eu estar preparado. Pergunto a ele: _ Que pecado posso ter além de rezar todos os dias para me tornar uma pessoa melhor? É difícil, faço um montão de merda como outro ser humano qualquer, como você, inclusive.
Ele: _ Eu saí do pecado há muito tempo. Sou um homem renovado. Estou te dando a oportunidade de vir comigo. Você vai conhecer a palavra e não vai pecar mais.
Nisso, passa um amigo do outro lado da rua e me cumprimenta: _ Paulinho meu amor! Dá um beijo em Katia e nos meninos!
Respondi: _ Eu te amo!
Meu amigo vai embora sorridente, cumprimentando as pessoas e espalhando alegria e luz pelo caminho.
Meu conhecido comenta: _ Está vendo? Esse tipo de gente não entra no céu.
Pergunto: Que tipo de gente? No céu tem esse negócio de adjetivar as pessoas? Meus amigos são muitos e de diversas culturas, vontades, conceitos, pré-conceitos e tudo de bom e de ruim que tempera o ser humano. Tem uns que amam as árvores, outros amam os animais, outros amam as pessoas e a maioria deles amam a tudo o que respira sobre a face da terra. Não quero saber sobre suas escolhas e vontades.
Que vê-los felizes, cantando, dançando, cozinhando, rindo ou fazendo rir.
Respeito e sou respeitado, sou amado, querido, amo e quero bem da mesma forma. O que mais importa?
Ele: O homem que deita com outro homem, como se mulher fosse vai para o inferno. Não tem Salvação. Esse teu amigo, com certeza não se salva.
Eu: Ele não vai pro inferno mesmo! Tu já pensou um inferno com a gargalhada de Eric Moura, a luz de Marco Antônio Egito, a cantoria de Rheinaldo Baso, a simpatia estampada no sorriso franco de
Haroldo Modesto? Aquilo lá vai virar um céu!
Ele: Tá amarrado!
Ele saiu gritando salmos e provérbios pra um lado e eu saí exclamando para o outro:
__Em nome de Jesus!
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Paulinho Freitas é sambista, compositor e escritor.