top of page

Alemanha legaliza plantio e consumo recreacional da maconha

Apesar da oposição de conservadores e associações médicas, a medida foi celebrada por muitos como o fim da criminalização de milhões de pessoas no país

Planta de cannabis/Foto: Reprodução
Planta de cannabis/Foto: Reprodução

A partir desta segunda-feira (1), a Alemanha descriminaliza parcialmente o consumo de maconha, permitindo que pessoas com mais de 18 anos possam transportar até 25 gramas da substância em vias públicas e cultivar até 50 gramas em casa, além de possuir até três plantas de cannabis.


Apesar da oposição de conservadores e associações médicas, a medida foi celebrada por muitos como o fim da criminalização de milhões de pessoas no país. Na emblemática Porta de Brandemburgo, em Berlim, quase 1.500 pessoas comemoraram a mudança em meio a nuvens de fumaça.


Com essa reforma, a Alemanha se une a Malta e Luxemburgo como um dos países mais permissivos com a maconha na Europa, enquanto os Países Baixos, antes conhecidos por sua política liberal em relação às drogas, adotaram uma estratégia mais restritiva.


Apesar da entrada em vigor da lei, os consumidores ainda terão que esperar três meses para comprar maconha legalmente em “clubes sociais de cannabis”, já que a compra direta permanecerá ilegal até julho.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page