‘Adolescência’ expõe riscos do abandono emocional
Para especialista, os comportamentos revelados em Adolescência, da Netflix, pode estar relacionado a uma falha na atenção emocional parental

Entre as séries mais comentadas das últimas semanas, Adolescência, da Netflix, provocou vários debates nas redes sociais. A temática da produção, que aborda o quanto jovens garotos são influenciados por discursos misóginos e radicais nas redes sociais, também foi muito discutida, especialmente por especialistas.
Sobre o que Adolescência fala
A trama da série acompanha as mudanças na vida da família Miller, após Jamie Miller, um jovem de 13 anos, ser acusado de assassinar uma adolescente da escola que frequenta.
Segundo os criadores, a produção tem como foco explorar como os jovens são influenciados pelo ambiente familiar, social e digital.
Além disso, mostra os efeitos que discursos misóginos e conservadores podem ter na criação deles, especialmente dos meninos.
A série foi a produção mais assistida da Netflix na semana de estreia e alcançou o top 1 da plataforma em 71 países, incluindo o Brasil.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.