Adan Canto, ator de “Designated Survivor”, morre aos 42 anos
De acordo com sua assessoria de imprensa, ele morreu por conta de um câncer no apêndice
O ator Adan Canto, mais conhecido por seu papel em “Designated Survivor” e em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, morreu na segunda (8), aos 42 anos.
Canto morreu de câncer no apêndice, de acordo com sua assessora Jennifer Allen. Em comunicado enviado à CNN, ela disse que Canto “tinha uma profundidade de espírito que poucos realmente conheciam”.
“Aqueles que tiveram um vislumbre disso mudaram para sempre”, diz a declaração de Allen. “Ele fará muita falta para muita gente.”
Nascido no México e criado no Texas, Canto era um ator e músico habilidoso que estrelava na série da Fox “The Cleaning Lady”. A série está no meio das filmagens de sua terceira temporada, mas Allen disse que o ator ainda não havia começado a trabalhar nessa nova temporada.
Canto também era conhecido por seus papéis em “Designated Survivor”, “Narcos” e “Blood and Oil”, entre outras séries de TV. Sua obra cinematográfica também incluiu “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” e “Agent Game”.
“Estamos com o coração partido ao saber do falecimento de Adan Canto. Um ator maravilhoso e querido amigo, ficamos honrados em tê-lo como parte das famílias Warner Bros. Television e FOX Entertainment desde sua estreia nos EUA em ‘The Following’, há mais de uma década”, disse a Warner Bros. em comunicado enviado à CNN na terça.
A declaração continua: “Mais recentemente, ele iluminou a tela em ‘The Cleaning Lady’ com uma performance poderosa que mostrou seu talento artístico, alcance, profundidade e vulnerabilidade”.
A carreira como ator de Adan teve início em 2009, quando ele apareceu em dois episódios de “Estado de Gracia”, uma série de TV do México. Ele apareceu em vários programas de TV e filmes mexicanos até 2013, quando conseguiu seu primeiro papel de destaque no mercado dos EUA na primeira temporada de “The Following”, da Fox, ao lado de Keifer Sutherland.
Em 2014, Canto apareceu no filme de super-heróis da Marvel “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” como o mutante Mancha Solar, que pode canalizar o poder do sol.
Um cineasta emergente por mérito próprio, Canto estrelou e dirigiu seu primeiro curta-metragem em 2014, intitulado “Before Tomorrow”.
Canto apareceu em um episódio da série da Netflix “Narcos”, e na primeira temporada da série da ABC, “Blood & Oil”. Ele se reuniu com Sutherland em “Designated Survivor”, aparecendo em todas as três temporadas do programa entre 2016 e 2020.
Em 2021, Canto apareceu na obra dirigida por Halle Berry, “Bruised”, e no thriller sobre a CIA, “Agent Game”, em 2022, antes de estrelar “The Cleaning Lady” no mesmo ano.
Falando sobre seu amor pela arte de atuar, Canto disse à Anthem Magazine em 2022 que “é um trabalho divertido” e “um ótimo mundo do qual fazer parte”.
“Eu certamente agradeço todos os dias por isso. E não é algo fácil. É algo em que eu entrei e sou muito abençoado dessa forma. Sim, eu simplesmente não consigo parar de gostar. Cada trabalho é diferente”, acrescentou.
Canto deixa sua esposa Stephanie Ann Canto e seus dois filhos pequenos, Roman Adler e Eve Josephine.
*Com informações CNN
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.