A morte do Cabral e o legado deixado
Por Pastor Alair Lima
Cabral morreu?
Hoje eu começo este texto como uma pergunta no mínimo intrigante, falar de morte é sempre algo intrigante e ainda pelo nome citado fica ainda mais intrigante, no entanto preciso então descortinar a pergunta feita.
Quem partiu, não foi o Cabral mais famoso.
Quando se fala de Cabral, sempre pensamos no ex-governador, aquele que ficou mais famoso, mais influente, na verdade este mais famoso, só existiu por causa daquele que se tornou o menos famoso, mas tudo se iniciou e só existiu pela belíssima história de vida que ele construiu nesta terra entre os anos de 1937 à 2024.
Considerando todas as afirmações já citadas, o menos famoso é o íntegro, o que deixou marcas.
Neste domingo que passou (14/07), dia que se iniciou a esta semana, recebemos a notícia da morte de Sérgio Cabral.
Vamos então aos fatos de maneira correta, O jornalista Sérgio Cabral morreu na manhã do domingo. Sérgio Cabral tinha 87 anos, este era o pai do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral Filho. Após esta noticia, com muita tristeza ouvi a fala do ex-governador declarando o que foi o seu pai, desculpe mas parece que o ex-governador ficou pobre das palavras para apresentar a ficha linda e limpa que apresentou seu pai, o Cabral.
Fiquei lembrando de uma reunião política que participava, onde o filho do ex governador, candidato a deputado pedia voto e tentava justificar os inúmeros processos de condenação que o pai precisa cumprir por corrupção, já definido pela justiça, que coisa triste.
Que paralelo terrível, que sou obrigado a fazer, enquanto o ex governador não tinha muita coisa a falar, pois não havia aprendido com o exemplo de seu pai o respeitadíssimo jornalista Sérgio Cabral. O seu filho em 2020 não tinha quase nada para falar, pois o seu pai não era um exemplo para pedir voto.
Lastimável o que o ex-governador fez com a belíssima história do seu pai?
O ex-governador foi uma pessoa educada através dos bons costumes, seu pai lhe proporcionou boas escolas, pôde conviver com a elite da capital do Estado, teve acesso a boa leitura, esteve perto dos livros. O que foi que o Cabral fez?
Parece que ele jogou no lixo todo o legado lindíssimo do verdadeiro Cabral.
Graças a Deus, as péssimas atitudes do ex-governador jamais apagarão o legado deixado pela linda história do jornalista Cabral.
O Cabral Governador não tem nada para nos inspirar, mas o jornalista Cabral deixou-nos uma história linda.
Parabéns Cabral!
Opa, opa.
Para ficar melhor, parabéns Jornalista Cabral!
Este artigo não representa a opinião do Jornal Daki e é de responsabilidade do colunista.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.