top of page
Foto do escritorJornal Daki

A magia do espetáculo - por Paulinho Freitas

SÃO GONÇALO DE AFETOS

Fachada do Teatro/Foto: Divulgação
Fachada do Teatro/Foto: Divulgação

Quando a gente entra num teatro não imagina o quanto de trabalho rola para que sintamos aquela emoção e o quão emocionante é para as pessoas envolvidas fazer aquilo. Também não imaginamos os muitos sentimentos que cada um sente ao fazer sua função.


Tudo começa com uma ideia na cabeça de alguém. Essa ideia é passada para o papel e o sonho começa a criar asas.



Vender alguma coisa real é complicado, mesmo para os artigos de primeira necessidade é preciso um marketing de massa para alcançar os objetivos desejados, vender uma ideia aos futuros patrocinadores é coisa pra gênio.


Essa etapa vencida, vamos convencer um bom diretor a abraçar este sonho como se fosse seu. Vamos fazê-lo se apaixonar por cada Palavra. Vamos fazê-lo imaginar cada gesto, cada expressão. Vamos fazê-lo chegar às lágrimas com o nascimento daquele “filho.”



Feito isso entregue a ele um bom elenco para que ele o transforme no fio condutor de emoção entre o criador e as criaturas. Esse elenco vai dar toda sua energia por um sorriso, por uma lágrima, por um aplauso da plateia.


Enquanto isso durma com os cronogramas, organogramas, propagandas, fluxogramas e cada dia menos gramas no seu corpo e menos grana no seu bolso.



A estreia é o ápice, é o nascimento do filho gerado com tanto amor e sacrifício. Enquanto todo mundo comemora e se apropria emocionalmente daquela linda criança, você no seu voo imaginário pousa numa nuvem, abre os braços e grita para si mesmo cheio de orgulho:


_Fui eu quem fiiiiiiiiizzzzzzz!!!!!


Carinho, proteção, cuidado e vida longa ao Teatro Municipal George Savalla Gomes!!!!!!

Paulinho Freitas é compositor, sambista e escritor.





POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page