A invasão dos 'bárbaros' gonçalenses a Niterói
Por Helcio Albano
Hoje (27) o bicho pega em 51 cidades onde terá segundo turno das eleições em capitais e não-capitais do país, como em Niterói.
Após quase 40 anos de reinado absoluto de PT e PDT na cidade, a hegemonia política iniciada com Jorge Roberto Silveira em 1988 é posta à prova por uma direita orgânica, organizada e ambiciosa representada pelo PL, que tem Carlos Jordy como candidato.
É improvável que o playboy de Icaraí, companheiro de farra de Flávio 01 na Cândido Mendes, vença a eleição, mas o alerta foi ligado. E não agora, mas lá atrás, quando decidiu-se declinar do incumbente Axel em favor do retorno precoce de Rodrigo Neves ao páreo. Se a coisa está difícil pro Rodrigo velho de guerra, talvez com o ex-velejador a vaca fosse pro brejo num conjuntura de grande e podero$a influência externa.
LEIA MAIS
A turma do Altineu, inflamada com a vitória do Nelson em SG, chutou o balde e já colocou o bloco de 26 na rua. Em posse de pesquisa qualitativa que apontava pra um desejo de "mudança" do eleitor médio niteroiense, e com uma grande $obra de campanha pra queimar, o deputado resolveu apostar alto em Jordy, puxando todo o grupo pra aventura, incluindo o capitão, o filho, o staff e os "piões" do governo gonçalense.
O ato suscitou velhos preconceitos em nossos coirmãos contra os gonçalenses. E é encarado como uma verdadeira invasão 'bárbara" à terra dos homens bons. Veja você. Mas não deixa de ser interessante ver o "patinho feio" influenciando o resultado eleitoral na Cidade Sorriso, coisa que ela sempre fez com São Gonçalo.
Por isso eu amo a História.
E gratidão pelas felicitações de aniversário.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.