A Alexa poderia nos alertar sobre as notícias da manhã
Por Helcio Albano
![Bom dia, Alexa/Foto: Reprodução](https://static.wixstatic.com/media/037a82_0eaa40c5a00147f5b0c81b30c1f940d3~mv2.png/v1/fill/w_980,h_514,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/037a82_0eaa40c5a00147f5b0c81b30c1f940d3~mv2.png)
Hoje vejo duas notícias que não podem passar batido. A primeira delas envolve novamente o "orange man" e afeta diretamente o Brasil. O herói dos seres rastejantes tupiniquins vai taxar o aço brasileiro.
A medida vai diminuir as exportações, pressionar o dólar pra cima e gerar desemprego nas siderúrgicas que atuam no país, entre elas a CSN em Volta Redonda. Pra arrebentar ainda mais o combalido estado do Rio. Mas, pra esses idiotas, "America first".
A outra notícia é sobre uma velha conhecida nossa. Diz o Uol, já em modo golpe, que a ONG Transparência "Lavajatista" Internacional rebaixou o Brasil no índice corrupção. Diz a manchete de primeira página do site: "Sob Lula, Brasil tem pior índice de percepção de corrupção em 13 anos".
Tem certas coisas que a gente não deveria ler de manhã. Algo tipo a Alexa pra te alertar quando você abre o site depois de acordar: "Atenção, contém notícia que pode te deixar muito puto e acabar com o seu dia". Isso sim é cuidado.
LEIA MAIS
Trump é o que é: um playboy picareta que está levando o seu país pra uma guerra civil e um conflito apocalíptico mundial. Depois de anunciar a expulsão dos palestinos pra construir uma Riviera em Gaza, agora ele mira as terras raras da Ucrânia como pagamento dos dólares afundados na guerra contra a Rússia. Esse sujeito é inimigo da humanidade.
Sobre a ONG, vai no Google e digita "Transparência Internacional Lavajato" pra você ver o nível de corrupção ali envolvendo a think tank estadunidense e a turma do Moro. É uma mistura de cara de pau com canalhismo nível hard.
Agora sim faço o desjejum.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
![](https://static.wixstatic.com/media/037a82_b0d1698d352b4aff87ef82410da0a64d~mv2.png/v1/fill/w_350,h_350,al_c,q_85,enc_auto/037a82_b0d1698d352b4aff87ef82410da0a64d~mv2.png)
Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.