CDB conquista 1º torneio interligas de futebol de botão na Universo
Confraria do Botão (CDB) segue em busca de novas conquistas

Além de SG, participaram do torneio ligas do Rio e de Niterói/Foto: Divulgação
No dia 09 deste mês, no ginásio de esportes da Universidade Salgado de Oliveira, foi realizado o primeiro torneio gonçalense interligas amadoras de futebol de botão. A confraria do Botão (CDB-SG), anfitriã do torneio, recebeu as equipes da LAB (Liga dos Amigos do Botão – RJ), da AFOCEN (Associação de Futebol Celotex de Niterói), da ABR (Associação de Botão do Redondo – RJ), da ABI (Associação de Botonistas independentes – RJ) e da LAFB (Liga dos amantes do futebol de botão – SG).

Marcio Albuquerque, presidente da CDB-SG e um dos principais organizadores do evento, mostrou-se satisfeito com os objetivos alcançados:
- Reunimos ligas amadoras, promovendo o congraçamento das entidades, mostrando que o futebol de botão não está morto, e que cada uma das ligas que participaram, bem como outras que venham a participar, são capazes de organizar eventos como o que fizemos, contando, inclusive, com o apoio logístico das co-irmãs.

Estratégia e concentração são fundamentais para os atletas/Foto: Divulgação
Após a Confraria do Botão conquistar o título do torneio interligas, o presidente Marcio Albuquerque ressaltou que eventos como este não só promovem a integração entre os amantes do futebol de botão mas também visam atrair os mais jovens para a prática do esporte em nossa cidade.
A expectativa de todos os organizadores é de que outros torneios sejam realizados. A LAB, do Rio de Janeiro, irá promover outro torneio interligas em sua sede em janeiro de 2020 e a AFOCEN, sob a direção de Franco Fernandes, também tem a expectativa de no próximo ano realizar um interligas em Niterói.
