E o Troféu Bola de Lata vai para... Veja a Seleção do Brasileiro, por Victor Machado
Após intensos debates com os colaboradores da coluna, eis os melhores jogadores do campeonato por posição: Goleiro Werveton (Palmeiras); Laterais: Yago Pikachu (Vasco) e Victor Luís (Palmeiras); Zagueiros: Dedé (Cruzeiro) e Kannemann (Grêmio). Volantes: Cuellar (Flamengo) e Felipe Melo (Palmeiras). Meias: Lucho Gonzales (Atlético Paranaense) e Lucas Paquetá (Flamengo). Atacantes: Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Santos).
O Craque do Campeonato
Desde que chegou ao clube em 2015, Dudu se tornou símbolo da ascensão do Palmeiras. O atacante foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016, inclusive como capitão. Nenhum outro atleta foi titular e protagonista nestas três competições. O pequenino de 1,66m é o artilheiro do Palmeiras no século, com 55 gols, e maior referência do time neste Brasileiro.
Melhores Técnicos
Nossa coluna vai premiar Tiago Nunes do Atlético Paranaense que pegou a equipe na 19ª posição, com 9 pontos em 12 jogos, e encerrou na 7ª, com 57 pontos. O Furacão encerrou o campeonato praticando o melhor futebol do país. Medalha de prata para Lisca “Doido”, técnico do Ceará, que livrou a equipe nordestina do rebaixamento, contrariando muitos comentaristas.
Revelação do Campeonato
Pedro do Fluminense fez 10 gols em 19 jogos. Foi convocado por Tite para amistosos da Seleção Brasileira e lamentavelmente sofreu uma séria contusão. Provavelmente brigaria pela artilharia do campeonato e levaria o Tricolor a mares mais tranquilos.
Troféu Bola de Lata
Vitinho do Flamengo. Maior contratação do futebol brasileiro (R$ 45 milhões), o atacante rubro negro chegou para substituir o até então craque do campeonato Vinícius Júnior e foi parar no banco de reservas.
Fake News
River e Boca decidem jogar final da Libertadores em Búzios...