top of page
Foto do escritorJornal Daki

Lucas Muniz quer injetar juventude na Alerj


Candidato vai buscar recursos para construção de rodoviária intermunicipal


Lucas de Almeida Muniz (PMN) tem 25 anos e é o vereador mais jovem de São Gonçalo. Eleito em 2016 com propostas ligadas à juventude, cultura e emprego, é um dos parlamentares mais atuantes da Câmara, integrando as comissões legislativas de Política Urbana, Combate às discriminações e preconceitos de raça, etnia e religião e também de Esporte e Lazer.

Foi através de suas indicações legislativas que foram criadas a Comissão da Juventude e o Parlamento Jovem. Lucas também é co-autor da lei que torna obrigatório o ar condicionado nos ônibus e o fim da dupla função dos motoristas.

Como deputado, promete lutar muito por São Gonçalo, que acredita estar abandonado:

- Sei que o deputado estadual tem que legislar para todo o estado, mas vou ter um carinho especial pelo município de São Gonçalo, que é o mais pobre do Rio de Janeiro. A gente tem que ter parlamentares na Alerj para lutar pela segurança pública em São Gonçalo. Não tem lógica o município de São Gonçalo ser tão grande e ter apenas um batalhão de polícia, enquanto Niterói, uma cidade muito menor que São Gonçalo, tem o dobro do efetivo de polícia. Uma das coisas que eu vou lutar muito é pela segurança pública do nosso município - garante Lucas.

Dentre suas bandeiras, estão a busca de recursos para a construção de uma rodoviária intermunicipal e de um teatro estadual. Lucas também apoia a PEC 308/2004 que cria as polícias penais federal e estadual, e assegura o aproveitamento dos agentes penitenciários.

- Com esta PEC, estaremos dando maior autonomia e uma plano de carreira condizente com o trabalho desses agentes de segurança - acredita Lucas.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page