Pré-candidato, coronel Salema participa de evento oficial da prefeitura no Rocha
Militar da reserva vai disputar eleição a convite dos Bolsonaros
Em maio o coronel Salema anunciou sua pré-candidatura à Alerj
A Secretaria de Educação organizou uma grande festa ontem (11) para a formatura de cerca de 800 estudantes da rede de ensino municipal no progama anti-drogas criado pela Polícia Militar há 26 anos, o PROERD.
O evento foi realizado na Assembleia de Deus do Rocha e, além dos estudantes, estavam lá pais, professores, representantes das escolas e políticos em campanha. O mais destacado deles, o coronel reformado da PM, Fernando Salema, que vai disputar uma vaga na Alerj esse ano.
- Vocês tiveram uma oportunidade maravilhosa de conviver com pessoas que explicaram o que é certo de se fazer - disse Salema às crianças e também a possíveis eleitores.
O coronel, depois de 33 anos na corporação, pediu pra sair da PM este ano quando decidiu se aventurar na política partidária. O agora militar da reserva se filiou ao partido bolsonarista da ocasião, o PSL, para disputar as eleições de outubro.
Em junho, Salema participou do lançamento da pré-candidatura do vereador niteroiense Carlos Jordy, ao lado de Flavio Bolsonaro. Um pouco antes, em maio, o coronel já havia gravado video onde ele mesmo anuncia a sua pré-candidatura "a convite dos Bolsonaros".
O coronel Fernando Salema foi comandante de vários batalhões da Polícia Militar ao longo dos anos. Entre eles, o 35º (Itaboraí), 7º (São Gonçalo) e 12º (Niterói-Maricá), por onde passou por duas vezes e finalizou a carreira.
E assim vai se formando a bancada do fuzil na Assembleia Legislativa.