Sandro Almeida dá entrevista exclusiva ao Daki: 'Acredito na Justiça Brasileira'
O vereador Sandro Ameida teve o mandato cassado pelo TRE no último dia 13, mas esse fato dramático para a sua breve carreira política não o impediu de cumprir agenda de compromissos de sua pré-campanha a deputado estadual pelo PHS, seu partido.
Almeida esteve ontem (23) no Fórum Rio na FFP-UERJ, evento promovido pela Casa Fluminense e parceiros da região metropolitana do Rio para debater as demandas urbanas, sobretudo do leste fluminense. Ele escolheu a mesa de discussões sobre transportes e mobilidade .
Na ocasião, o parlamentar deu uma pequena entrevista ao Daki e disse haver 'interesses poderosos' na cidade por trás de sua cassação, mas demonstrou otimismo com o recurso que irá apresentar ao TSE para anulação da sentença dos magistrados cariocas. "Acredito na Justiça brasileira", frisou.
Almeida foi inocentado da acusação mais grave, de compra de votos. A condenação por abuso de poder econômico e político foi mantida.
Mas para não perder o mandato de imediato, a defesa do vereador tem que arrancar dos juízes de Brasília uma liminar de efeito suspensivo da decisão do colegiado do TRE.
O tempo, inclemente, passa.
Veja o video.