Vereadores devem banir Mulim da política por 8 anos
O ex-prefeito Neilton Mulim é um cachorro morto na política. E o seu cadáver simbólico deve ser pendurado nas galerias do Palácio 22 de Setembro nas próximas semanas, quando relatório do vereador Cap. Nelson Ruas (Avante) for a julgamento no plenário da Câmara.
No ano passado os vereadores sofreram imenso desgaste aprovando as contas do alcaide de Monjolos relativas a 2015. Naquela época, o TCE sugeriu a aprovação com ressalvas. Decisão tomada antes do escândalo e prisão dos conselheiros. Agora a coisa é mais complicada pra Mulim.
A polícia e o ministério público descobriram um esquema de corrupção do ex-prefeito que o levou à cadeia en agosto de 2017. Os desvios ultrapassaram os 40 milhões de reais. Você pode ver os detalhes aqui.
Desta vez o TCE preparou a forca, e os veredores devem empurrar Mulim do cadafalso.
Com a contas rejeitadas na Câmara, Neilton Mulim fica inelegível por 8 anos.
Leia matéria do jornal Extra:
Comissão de Orçamento de São Gonçalo rejeita contas de Neilton Mulim
As contas de 2016 de Neilton Mulim (PR) começaram a tramitar nesta terça-feira (17) na Câmara de São Gonçalo — e o prognóstico não é dos melhores para o ex-prefeito.
O presidente da Comissão de Orçamento da Casa, Capitão Nelson (Avante) vai ler em plenário o parecer que acompanha o relatório do TCE, rejeitando os números.
Os nobres vão enviar um ofício a Neilton, para que ele compareça à Câmara ou envie um advogado para explicar por que terminou a gestão com um rombo de R$ 31 milhões.
Mas mesmo os melhores argumentos podem não ser suficientes para converncer os vereadores: muitos já declararam que pretendem votar contra o moço — que pode acabar ficando inelegível.
Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.