top of page
Foto do escritorJornal Daki

TRE retira jornal 'Página Gonçalense' de circulação com propaganda falsa contra Nanci



Edição do jornal Página Gonçalense apresentava acusações falsas sobre apoios políticos entre outras acusações. Jornal é produzido por Alba Valéria, assessora de Dilson Drummond e Sandro Almeida, que apoiam Dejorge

Agentes do TRE apreenderam mais de dois mil exemplares do Jornal Página Gonçalense na tarde desta quinta-feira (27) no Centro de São Gonçalo e no Camarão, devido ao conteúdo repleto de acusações inverídicas contra o candidato a prefeito José Luiz Nanci (PPS).

A assessoria jurídica do candidato entrou com representação junto ao TRE. O Juiz Carlos Eduardo Iglesias Diniz determinou a notificação do jornal e possível fechamento da sede. Ao longo do dia, agentes do Tribunal realizaram novas diligências pelos bairros onde havia denúncias de crime eleitoral, como no Gradim e no Porto Velho.

Devido ao feriado do funcionalismo público nesta sexta (28), a decisão quanto à suspensão integral da distribuição e à veiculação de um direito de resposta será divulgada somente no sábado (29).


Nota

O candidato José Luiz Nanci lamenta que, na reta final do processo eleitoral, opositores inventem informações falsas para prejudicar uma campanha limpa e que segue a legislação. Na manhã desta quinta-feira (27), os gonçalenses foram surpreendidos com a distribuição gratuita do Jornal Página Gonçalense, que trazia diversas matérias mentirosas, na tentativa de confundir o eleitor.

Mesmo sem fundamentos, o jornal acusava o candidato José Luiz Nanci de receber apoio de políticos que têm recebido críticas da opinião pública, como o governador Francisco Dornelles, o PMDB e os secretários de Neilton Mulim. O candidato reforça que tem orgulho da aliança junto ao PSL e ao Solidariedade, que formam a coligação “Bora Mudar de Verdade!”, além de vereadores em exercício e reeleitos, como Marlos Costa (PSB), Diego São Paio (REDE), Diney Marins (PSB), entre outros.

Nanci também lamenta a tentativa dos opositores de atrelar sua candidatura ao PMDB, já que a presidente do partido em São Gonçalo, Graça Matos, faz campanha para o adversário. Assim como ela, Michel Portugal (Cultura e Turismo), Leandro Bastos (Trabalho), Roseli Constantino (Administração), Alex Alves (Comunicação) e Sandro Almeida (Governo), todos ex-secretários do atual perfeito, também são vistos nas ruas como correligionários de Dejorge Patrício.

A assessoria de Nanci também explica que os responsáveis pelo remanejamento dos recursos para combate à dengue – Henry Charles e Luiz Martins – foram os reais condenados do processo citado e, por isso, tiveram os direitos políticos cassados e estão inelegíveis.

Nanci, ao contrário, concorre às eleições com ficha limpa.

Outro ponto a ser esclarecido se refere aos gastos da campanha. Conforme consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nanci ainda tem R$9 mil reais declarados para investir na campanha, ao contrário do adversário, que tem um déficit de R$143 mil.

- Fico triste por essas tentativas desesperadas de enganar a população. Mas o gonçalense está cansado de ser enganado, está atento. Agradeço a confiança da população, que sempre me recebe tão bem nas ruas e confirma que faremos um bom governo. Vamos cuidar da nossa cidade - declarou José Luiz Nanci.


Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page