Dejorge: o 'novo' com apoio do 'velho'
É corrente na política que apoio de um candidato ou partido derrotado nas eleições não se nega. E é sabido também que o apoio não sai de graça, e só é anunciado depois de selado um bom acordo de participação num eventual governo, seja no comando de uma secretaria ou numa autarquia municipal.
O candidato do PRB, Dejorge Patrício, que tem como mote de campanha o 'novo' e a 'renovação' recebeu apoios declarados de medalhões da política gonçalense rejeitados nas urnas em 2 de outubro: Aparecida Panisset (PDT) e Dilson Drumond (PSDB). E, segundo informações de fontes seguras, Patrício também vai contar com o apoio da dobradinha derrotada Graça Matos (PMDB) e Neilton Mulim, que não deve se pronunciar oficialmente.
Em política e, principalmente em eleições, não existe matemática exata, a realidade de hoje pode se evaporar amanhã, mas a conjunção desses apoios a Patrício dão a ele um horizonte de 228.738 votos, mais do que suficientes para elegê-lo prefeito em 30 de outubro.
Já do outro lado, e curiosamente, o candidato tido como político 'tradicional', José Luiz Nanci (PPS), terá o apoio do 'novo', representado por Marlos Costa (PSB) e Diego São Paio (Rede). Marlos anunciou oficialmente o apoio a Nanci nesta sexta (7), num evento que contou com vários vereadores e a presença do presidente do DEM, Adolfo Konder, que também cerrou fileiras com o candidato do PPS. São Paio deve anunciar o seu apoio neste domingo.
O novo envelheceu e o velho rejuvenesceu?
Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.