top of page

Exclusivo: Sandro Almeida dá aval à filiação de Dilson Drummond ao PSDB



Em almoço no restaurante Rodo Grill, na última sexta-feira, foi sacramentada a filiação do ex-deputado Dilson Drummond ao PSDB e sua pré-candidatura a prefeito nas eleições deste ano pela legenda. O convite partiu do presidente do partido Carlos Ney, secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Mulim, após conversas que tiveram início ainda em 2015. O convite teve o apoio da executiva nacional e estadual do PSDB.

Presente ao encontro que selou o destino do PSDB em 2016, estava o super-secretário e (ex?) braço direito de Neilton Mulim, Sandro Almeida, que avalizou a decisão prudente e caprichosamente numa mesa ao lado de Ney e Drummond. Almeida é candidatíssimo à Câmara de Vereadores.

As articulações entre três pesos pesados da política gonçalense revelam o esfacelamento da base de apoio ao governo Neilton Mulim e deixa o prefeito ainda mais refém do PMDB do deputado Jorge Picciani e de Graça Mattos para conseguir sua reeleição em outubro.

Conhecido como um dos maiores estategistas políticos da cidade, Carlos Ney aposta suas fichas num político conhecido, com potencial eleitoral já testado e herdeiro de boa parcela dos órfãos do "panissetismo" em São Gonçalo. Essa jogada não é novidade. O PSDB fez o mesmo movimento em apoio a Neilton Mulim em 2012 quando fazia parte da base de governo da ex-prefeita Aparecida Panisset, que apostou no candidato derrotado Adolfo Konder.

Já o poderoso - mas outrora todo-poderoso - Sandro Almeida, dá um recado ao prefeito que reluta em garantir os cargos controlados pelo secretário após a sua descompatibilização em abril para disputar à vereança. Além de acumular três secretarias, cogita-se à boca miúda que Almeida possua diretamente mais de 2 mil cargos comissionados na administração.

Almeida, que investe seu cacife politico nos bairros do Coroado, Porto da Pedra, Gradim, Paraíso, Madama e Porto Velho, utilizando a máquina da prefeitura, tem tudo para sair consagrado das eleições com uma das maiores votações da história tendo sua imagem colada a Drummond, que tem nessa região sua principal base eleitoral. Além da vaga garantida, estaria muito perto da presidência da Câmara em 2017.

A filiação de Dilson Drummond ao PSDB será no dia 14 de março.

Definitivamente esse jogo não é para amadores.

Atualização em 10/03/2016: Demos em primeira mão a notícia que mexeu com as placas tectônicas da política em São Gonçalo. Na segunda (07/03) veio a confirmação que o secretário Sandro Almeida também se filia ao PSDB junto com Dilson Drummond.


MARLOS DÁ XEQUE-MATE NOS ADVERSÁRIOS

O vereador Marlos Costa, que se filiou ao PSB em setembro para disputar as eleições este ano à prefeitura, passou por poucas e boas para conseguir ficar à frente do partido e garantir sua candidatura.


Após a destituição do senador Romário da presidência do PSB em novembro, Marlos foi alvo de artilharia pesada de seus adversários que correram a Petrópolis pedir ao então presidente da legenda, Roberto Bomtempo, a cabeça do vereador. Percebendo o perigo, Marlos foi à Brasília e conseguiu do presidente nacional do PSB a garantia que o desenho partidário de São Gonçalo não seria mudado.

A filiação do senador Crivela facilitou um armistício do partido com Romário, que voltou à presidência do PSB e deu tranquilidade a Marlos para tocar seu projeto na cidade.

E POR FALAR EM PSB...

O vereador Alexandre Gomes se filia ao partido no dia 18 de março.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


 
 
 

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page